GRUPO ZAIOM NA MÍDIA

ONZE FRANQUIAS PARA
INVESTIR ATÉ R$ 40 MIL
 

Com um crescimento de dois dígitos nos últimos anos, o mercado de franquias tem faturamento acima de 100 bilhões de reais, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising. As franquias têm sido uma opção para muitos empreendedores que não têm uma ideia ou não querem assumir o risco de uma marca independente. Antes de escolher a rede, os especialistas sugerem que os novos franqueados conversem com quem já está no negócio e avaliam as finanças da marca. Confira a seguir os detalhes de 11 redes de franquias baratas, com investimento inicial de até 40 mil reais. Os dados foram fornecidos pelas próprias redes.

Cartório Mais
A Rede Cartório Mais foi criada em 2009 e é
especializada em serviços de assistência cartorária. Hoje, conta com duas unidades próprias e 364 unidades franqueadas. Para abrir uma franquia da marca é preciso ter uma área de 40 a 60 metros quadrados e uma equipe de dois a quatro funcionários. O investimento inicial é de 21 mil reais e a taxa de franquia custa nove mil reais. O prazo de retorno do capital investido é de 12 a 18 meses.

Home Angels
Fundada em 2009, a Home Angels é uma rede que trabalha com assistência domiciliar a adultos, crianças e idosos. Hoje, conta com 145 unidades franqueadas. A marca trabalha com o modelo home-based e o investimento inicial é de 30 mil reais. Uma unidade precisa de, no mínimo, cinco funcionários. O retorno acontece em até 12 meses e taxa de franquia custa a partir de 15 mil reais.

Doutor Faz Tudo
Fundada em 2009, a Doutor Faz Tudo é uma rede que oferece serviços de reparos e reformas prediais e tem 135 unidades franqueadas. Para abrir uma franquia da marca é preciso ter, no mínimo, dois funcionários e desembolsar a partir de 30 mil reais. A taxa de franquia inicial é de 15 mil reais. O prazo de retorno do capital investido é de até 12 meses.

Container Segurança
Fundada em 2009, a Container Segurança faz locação de contêineres, banheiros e módulos habitáveis e tem 74 unidades franqueadas. É preciso ter um terreno de 200 metros quadrados para ser franqueado da rede e o investimento inicial custa 33 mil reais. A taxa de franquia custa a partir de 7,5 mil reais e o prazo de retorno do investimento é de 18 a 24 meses.

DivulgaPão
A DivulgaPão é uma franquia especializada em publicidade em saco de pão e foi criada em 2011. Hoje, conta com mais de 230 franquias. O franqueado pode escolher entre dois modelos de negócio: escritório ou home based. O investimento inicial é de 20 mil reais e a taxa de franquia custa oito mil reais. A rede não cobra taxa de publicidade e a de royalties é de meio salário mínimo nacional. O retorno acontece em até oito meses.

Esmalteria Nacional
Fundada em 2012, a Esmalteria Nacional é uma rede de nail bar e tem uma unidade própria e 225 unidades franqueadas. A área física mínima para abrir uma loja é de 40 metros quadrados e o investimento inicial é de 40 mil reais. A taxa de franquia custa 15 mil reais e o prazo de retorno do investimento é de seis a 12 meses.

Espetinhos Mimi
A marca Espetinhos Mimi é especializada em itens para churrasco e começou a atuar no franchising em 1988. Para ser
franqueado de um carrinho da rede é preciso desembolsar a partir de 30 mil reais. A taxa de franquia custa 15 mil reais e a de royalties é de 6% sobre a compra. O retorno acontece em até 16 meses.

Evolute Cursos Profissionalizantes
A Evolute Cursos Profissionalizantes foi criada em 2008 e oferece cursos de informática, marketing, turismo, entre outros. Para abrir uma franquia da marca é preciso investir a partir de 18 mil reais, sendo que a taxa de franquia custa a partir de nove mil reais. A previsão de retorno do capital investido é de 12 a 24 meses.

Nosso Bar
Fundada em 2000, a franquia Nosso Bar é da Ambev e começou a expansão por meio do franchising em 2001. É um modelo voltado para os micro e pequenos empreendedores e para abrir uma unidade é preciso ter uma área mínima de 60 metros quadrados. O investimento inicial é de 28 mil reais e a taxa de franquia custa 20 mil reais. A previsão do capital investido é de a partir de 12 meses.

On Byte
A rede On Byte Formação Profissional foi criada em 1992 e começou a expansão por meio de franquias em 2010. Para abrir uma unidade é preciso desembolsar a partir de 32 mil reais e a taxa de franquia custa 18 mil reais. Cada franquia fatura, em média, 20 mil ao mês. O retorno do investimento acontece em até 24 meses.

 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(19) 2513-7350
Dias úteis das 9h às 19h
zaiom.com.br