Estudo mostra as tendências e as demandas
de negócios em Goiás para até 2020

 

O empreendedor que deseja aumentar suas chances de sucesso deve conhecer as tendências do mercado e compreender como elas podem contribuir na tomada de decisão dos negócios e/ou na definição de diferenciais competitivos para os negócios já existentes.

Foi pensando no futuro e nas tendências que há dez meses, os irmãos Leonardo Santana, de 28 anos, e Leopoldo Santana, de 32, investiram em um setor que cresce acima do Produto Interno Bruto (PIB) do País: a construção civil. A empresa dos irmãos, que é uma franquia com sede em São Paulo, tem a especialidade na manutenção rápida de imóveis. “Já alcançamos resultados bem positivos. Temos um escritório no Setor Oeste, contamos com cinco técnicos e fazemos trabalhos de hidráulica, acabamento, condomínios, tudo com horário agendado”, explica Leopoldo.

Um dos diferenciais da Dr. Faz Tudo é a segurança para o cliente. Ao assinar o contrato, Leopoldo explica que a franquia é obrigada a cumprir com o que está escrito. Emitem, inclusive, nota fiscal dos serviços prestados. Por ser legalizada, a unidade não consegue competir com autônomos na questão de preço ao consumidor. No entanto, é possível pagar pelos trabalhos com cartão de crédito, de forma prática e confiante.

Na última década, as franquias apresentaram um crescimento médio de 12,3%. A inclusão do setor nos estudos de tendências se deve a sua abrangência, incluindo diversos setores considerados promissores. São negócios para os mais variados públicos, necessidades e capacidade de investimento.

O diretor superintendente do Sebrae Goiás, Manoel Xavier Ferreira Filho, salienta que para abrir ou ampliar o próprio negócio, o empresário deve ter uma visão de futuro e deve considerar, sobretudo, o cenário econômico, social, empresarial e ter um bom plano: “Tais fatores vão contribuir para que ele chegue às decisões mais assertivas para o sucesso do seu empreendimento. O Sebrae no Estado oferece ao público serviços de atendimento presencial e virtual, consultoria, capacitação, missões técnicas empresariais, dentre outros, e complementa seu leque de serviços com publicações, estudos e pesquisas”.

Em agosto deste ano, o Sebrae Goiás divulgou um vasto estudo identificando as tendências e as oportunidades de negócios para o Estado nos próximos seis anos. A pesquisa apontou 18 macrotendências que apresentam 78 atividades de negócios promissoras. “Mostra¬mos no estudo as maiores oportunidades para quem quer empreender ou inovar seu empreendimento, de forma estratégica”, conta Manoel Xavier.

 

CENTRAL DE ATENDIMENTO
(19) 2513-7350
Dias úteis das 9h às 19h
zaiom.com.br

TODOS DIREITOS RESERVADOS - ZAIOM BRASIL FRANQUIAS LTDA.